" " " "
3 Dicas na hora de comprar usado.

3 Dicas na hora de comprar usado.

Pensando em comprar um seminovo? Antes de escolher, confira 4 dicas para não cometer erros na hora de comprar seu carro novo.


1 - Valor muito abaixo do mercado? Desconfie!

Carros com um valor muito abaixo aos praticados por concessionárias e até mesmo por particulares devem ser analisados com muita calma. Antes de entrar em uma negociação, verifique a tabela Fipe e veja se há uma diferença muito grande entre os valores praticados.


2 - Antes de fechar uma venda, veja o carro presencialmente.

A internet trouxe muitas facilidades e compras online já fazem parte da nossa rotina. Mas toda a facilidade e comodidade também tem seu preço. Antes de fechar uma compra de automóvel, faça uma vistoria minuciosa no veículo. Não tenha pressa e nem caia na pressão de vendedor. E lembre-se, ao ir encontrar com um vendedor, não se esqueça de marcar em um local público e ter consigo o seu mecânico.


3 - Compre com quem entende!

Essa é a dica mais importante: se você está buscando um seminovo, o melhor local continua sendo uma loja especializada. Só assim você terá a garantia de estar adquirindo um carro 100% garantido e revisado, com a documentação em dia e que não vai te dar dor de cabeça. 


A vantagem de comprar o seu seminovo em uma loja especializada é que você já vai encontrar o veículo desejado com um preço justo e adequado a realidade do mercado (dica 1) e também pode visitar, avaliar o carro presencialmente (dica 2)


Então não vacile, na hora de comprar seu carro usado, vá com quem entende!